

Nosso Manifesto

ECOS é um centro de estudos brasileiro dedicado a pesquisar o presente e o futuro da gestão da inclusão nas organizações.
Acreditamos que diversidade, equidade e inclusão (DEI) são premissas indissociáveis para todas as organizações que operam em um país como o Brasil - desenvolvido econômica, política e institucionalmente a partir da desigualdade e exclusão social.
Acreditamos que estas premissas devem adaptar-se e evoluir em seus mecanismos de atuação para além de departamentos específicos ou contextos favoráveis de mercado.
Pelo contrário.
Trata-se de um trabalho permanente e transversal, fundamental às organizações públicas e privadas que atuam em uma sociedade estruturada pela exclusão de determinados grupos e que aspiram prosperar de forma sustentável, competitiva e digna.
Sabemos que esse caminho exige preparo. Por isso, acreditamos que os profissionais da área precisam estar constantemente munidos de conhecimento profundo, crítico e atual sobre os múltiplos aspectos que atravessam a gestão da inclusão, como ferramenta para melhores tomadas de decisão.
É para isso que existimos.
ECOS é formado por profissionais de diversos campos e nasce com o compromisso de manter o pensamento sobre inclusão ativo, estratégico e antecipado aos movimentos macroeconômicos e geopolíticos. Atuamos por meio da produção de dados, pesquisas, relatórios e soluções aplicáveis voltadas ao chamado ecossistema de DEI— que reúne profissionais em empresas, consultores, acadêmicos, jornalistas e formuladores de políticas públicas.
Somos um espaço de investigação, articulação e criação de futuros. Investigamos, conectamos, propomos.
A partir de diferentes disciplinas — direito, neurociência, arte, política, sociedade — trabalhamos em ideias que ampliem horizontes para a gestão da inclusão.
Somos ECOS de muitas vozes do passado, para que o futuro siga ecoando.